A prefeitura de Franca adiou a assinatura do contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para o fornecimento dos serviços de água e esgoto na cidade. O contrato seria assinado nesta quinta-feira, 22 de março, “Dia Mundial da Água”. Porém, a assinatura foi suspensa e ainda não há uma nova data para que isso ocorra.
A Sabesp segue prestando os serviços na cidade, mas sem um contrato ou uma definição sobre o futuro. O prefeito Sidnei Rocha (PSDB) diz que a formalização da parceria levará ainda mais tempo para acontecer. O motivo, segundo ele, são alguns itens do contrato proposto que precisam ser refeitos.
Uma comissão da prefeitura está discutindo com os advogados da Sabesp os pontos de divergência. A companhia quer assumir os serviços de água e esgoto na cidade pelos próximos 30 anos. Mas para isso deverá desembolsar R$ 30 milhões ao município, sendo metade desse valor em massa asfáltica, que seria utilizada na chamada “Operação Tapa-Buracos” e no recapeamento de ruas.