Na próxima sexta-feira, dia 14, o saguão principal do Fórum de Fernandópolis servirá de cenário para a exposição dos fotógrafos Edson Aparecido Donizete Medeiros (conhecido como “Branco Fotógrafo”) e Marco Antonio Oliveira, ambos de Fernandópolis, bem como alguns quadros da Secretaria da Cultura “ontem/hoje”.
A apresentação gratuita é aberta a todos e faz parte do projeto “Arte e Cultura no TJ”, idealizado no ano passado no Estado de São Paulo. Funcionários e frequentadores do Fórum poderão acompanhar e prestigiar os grandes flashes dos artistas locais.
OS TALENTOS
Edson Aparecido Donizete Medeiros – “Branco fotógrafo”, conheceu o universo da fotografia em 1975, ao ser admitido como laboratorista em uma loja especializada em fotografia. Com o passar dos anos a profissão passou a ser uma fonte de prazer e desenvolveu a arte de fotografar. As paisagens da região recebem um foco especial e são apresentadas ao público através das diversas exposições e mostras culturais que o artista participa. A beleza dos pequenos animais é ressaltada em suas lentes e a delicadeza das flores é exaltada por suas cores alegres e brilhantes.
Marco Antonio Oliveira é formado em jornalismo, profissão que o levou a conhecer a arte da fotografia, fotografou por muitos anos os principais acontecimentos de Fernandópolis. Recentemente uma de suas fotos foi destaque em exposição na Escola Bauhaus, de Ribeirão Preto. Neste ano relançou os cartões postais com imagens de Fernandópolis, material que está disponível nas bancas da cidade. Seu estilo combina luzes e cores.
SECRETARIA DA CULTURA DO MUNICÍPIO DE FERNANDÓPOLIS
O Município possui um museu onde retrata toda sua história e desenvolvimento, entre os diversos
objetos históricos, há várias fotos mostrando o ontem e o hoje da cidade. A Secretaria da Cultura gentilmente emprestou algumas destas fotos para serem expostas no Fórum local, a fim de que os servidores e usuários da justiça possam conhecer o progresso da cidade.
Para os fernandopolenses é muito bom rever os locais por onde circulamos no passado e constatar que a cidade desenvolveu e continua desenvolvendo através da educação e cultura.
SOBRE O PROJETO
O “Arte e Cultura”, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tem como objetivo fomentar a cultura e estimular a motivação e valorização dos servidores do Judiciário. Por meio de eventos culturais, a ação visa aproximar os públicos interno e externo, além de transformar o espaço em um ambiente agradável para melhorar a qualidade de vida de todos.
Quem trabalha ou frequenta o Judiciário pode deixar de lado a formalidade, característica da área
do Direito, para dar espaço à descontração, cultura e boa música. A iniciativa, que terá periodicidade mensal, promoverá shows gratuitos, saraus, leituras de textos e outros eventos relacionados à cultura brasileira.
O Extra.net