sexta, 8 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Foto do padre Edmur Alves desaparece de alameda

Quem passou ontem pela alameda “Padre Edemur José Alves”, em frente à praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Votuporanga, percebeu algo diferente em um monumento, que desde…

Quem passou ontem pela alameda “Padre Edemur José Alves”, em frente à praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Votuporanga, percebeu algo diferente em um monumento, que desde 2011 existe no local para lembrar o falecimento do religioso.

A foto, que estava há quase três anos fixada sobre uma placa em homenagem ao padre simplesmente desapareceu. Nem igreja, nem Prefeitura souberam dizer o que aconteceu com a imagem. Existe a suspeita de vandalismo.

A reportagem do A Cidade esteve no local ontem pela manhã e constatou o fato. A foto foi retirada de uma placa descerrada por políticos e familiares na inauguração do novo terminal rodoviário da praça, em 2 de dezembro de 2011. Na placa há a seguinte dedicatória: “Padre Edemur José Alves (1958-2011). Sua falta junto a nós só é suplantada pela alegria de saber que sempre haverá alguém a interceder por nós junto a Deus e a nossa amada Nossa Senhora Aparecida”, além de um trecho da bíblia, Lucas 18, 15 a 17.

Em contato com a secretaria da paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi dada a informação de que o padre Gilmar Margotto está em um retiro espiritual. Por meio da secretária, ele informou que não foi a igreja que retirou a foto do local. O pároco disse também que a imagem estava desgastada pelo tempo e já havia solicitado à Prefeitura que realizasse a troca.

Na Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria da Cidade, responsável pela manutenção de praças e monumentos, afirmou que ninguém do seu pessoal foi designado para retirar ou fazer troca da imagem. E também que não saberia dizer quem retirou o objeto.

Desta forma, o mistério persiste e aumenta a suspeita sobre a ação de vândalos. O padre Gilmar afirmou que uma nova fotografia do padre Edemur já está sendo providenciada e será colocada no lugar em breve.

Jociano Garofolo-A Cidade

Notícias relacionadas