Um forte odor de decomposição, proveniente de diversas plantações de cana-de-açúcar na zona sul de Fernandópolis, tem causado transtornos aos moradores dos bairros Universitário, Santa Filomena, Santo Afonso e regiões próximas.
“O cheiro era insuportável, como se tivéssemos um material orgânico em decomposição dentro de casa”, relata um morador do Jardim Universitário. Outro residente afirma ter sentido náuseas e não ter conseguido se alimentar devido ao forte odor.
Segundo relatos, a origem do odor seria vinhaça, um líquido escuro e viscoso resultante do resto da própria cana-de-açucar.
Um ex-funcionário de uma usina da região confirmou que o cheiro descrito é característico do cama de frango, restos de carcaça de aves, mas nada foi confirmado oficialmente.
Suspeita-se que as plantações da Destilaria Alcoeste em Fernandópolis sejam as responsáveis pela emissão do odor, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Erramos
O portal regiaonoroeste.com errou em utilizar chorume, como possível fonte do forte odor e que o produto estaria sendo jogado na cana-de-açucar. Na verdade a hipótese seria vinhaça.
.