Rogério Ceni acaba de cravar seu terceiro título como técnico com o Fortaleza. O Leão bateu o Botafogo-PB por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (29), no Almeidão, e se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2019.
Depois de ganhar o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2018, e o Campeonato Cearense, em 2019, Rogério Ceni agora leva a Copa do Nordeste, seu terceiro título na passagem de um ano e meio pelo Fortaleza.
Como o Leão tinha vencido o jogo de ida por 1 x 0, jogando em casa, entrava já com a vantagem. A situação melhorou bastante logo aos 3 minutos, quando Wellington Paulista abriu o marcador para o Tricolor.
Com mais vantagem ainda no placar, o Fortaleza tentava segurar o marcador e trocava muitos passes, como é característico do time de Rogério Ceni. O Belo tentava pressionar, mas pouco criou durante os 45 minutos iniciais.
O segundo tempo começou bastante truncado, sem muitas chances para nenhum dos lados. O Botafogo-PB insista nos chuveirinhos, sem qualquer efetividade. A primeira grande chance do Belo foi aos 24 minutos, após cobrança de lateral para a área. A bola sobro para Dico, que finalizou quase da pequena área. Boeck saiu de forma arrojada e fez a defesa.
O Fortaleza conseguiu sustentar a vantagem adquirida logo no início do jogo e se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2019.