terça, 29 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Forno explode e inicia incêndio em restaurante

Funcionários e clientes de um restaurante localizado na área central de Votuporanga sofreram um grande susto na tarde de ontem. Um forno, localizado nos fundos do estabelecimento explodiu, dando início…

Funcionários e clientes de um restaurante localizado na área central de Votuporanga sofreram um grande susto na tarde de ontem.

Um forno, localizado nos fundos do estabelecimento explodiu, dando início a um incêndio. Os bombeiros foi acionado mas o primeiro combate ao fogo foi feito com extintores trazidos comerciantes e comerciários vizinhos. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu por volta das 14 horas, em um restaurante localizado na Rua Pernambuco, entre a Mato Grosso e Tietê.

Tudo começou aos fundos da cozinha, onde existe fornos ligados a botijões de gás industrial.

Ainda assustadas, algumas funcionárias do restaurante que estavam na cozinha
afirmaram que a explosão ocorreu no botijão ligado ao forno em que eram assados frangos.

O forte estrondo assustou a todos que estavam no estabelecimento, inclusive os clientes que almoçavam nas mesas. Sem hesitar, dezenas de pessoas saíram correndo em direção à rua.

Após a explosão, deu-se início ao fogo, da parte externa para a interna da cozinha do restaurante. Imediatamente, enquanto aguardavam a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros, funcionários do estabelecimento receberam o auxílio comerciantes, comerciários e pessoas que estavam de passagem pelo quarteirão.

Entre os que ajudaram estava o técnico em segurança do trabalho Márcio Antônio dos Santos. Ele afirmou que estava em um escritório, localizado na Rua Mato Grosso quando ouviu um forte barulho. Santos percebeu que se tratava quando ouviu as pessoas gritando “está tá pegando fogo, está pegando fogo”.

“Eu tentei ajudar, Enquanto os bombeiros não chegavam, pegamos os extintores nas lojas próximas, cerca de 15 no total, e utilizamos para combater o incêndio. Estou até com as mãos chamuscadas. A Nossa preocupação era de evitar um prejuízo maior, principalmente se as chamas atingissem a loja ao lado do restaurante”.

Em seguida, os bombeiros chegaram ao local e controlaram a situação. Na calçada do outro lado rua, muitas pessoas que testemunharam o ocorrido, inclusive funcionárias do restaurante estavam chorando, devido aos momentos de tensão sofridos.

Peritos do Instituto de Criminalística foram ao local, para buscar detalhes sobre o que originou o incêndio. Enquanto bombeiros e peritos trabalhavam, a Polícia Militar teve que interditar a rua Pernambuco, deixando lento o trânsito na área central.

Notícias relacionadas