Durante a realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, dia 08 (Dia Internacional da Mulher), na Câmara Municipal, com uma participação de um número expressivo de mulheres, foi constituído no município o 1º Conselho Municipal das Mulheres. O Conselho, formado por membros do governo e da sociedade civil, será responsável pela implantação de um plano municipal de políticas públicas voltadas para as mulheres jalesenses.
Presente, o prefeito Humberto Parini lembrou as políticas já desenvolvidas pela atual administração, como a criação da Casa Abrigo – que acolhe mulheres vítimas de maus-tratos e os cursos de capacitação programados pelo Fundo Social de Solidariedade e o PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família).
Após o ato cerimonial, uma palestra sobre o papel da mulher na sociedade, foi proferida pela professora Liria Betiol – coordenadora do Curso de Serviço Social na Unijales e na seqüência foram escolhidas e aprovadas as mulheres que representarão Jales na Conferência Regional de Políticas para Mulheres, no dia 28 de março, na cidade de São José do Rio Preto. As delegadas são: Leiliane Alves, Maria Bochi, Ane Kelly Barbozani, Esmarlei Melfi, Mariza Barbosa, Liliane Buozi, Marli de Carvalho, Angelina Pazin, Eunice Candeo, Sueli Feitosa, Gisele Lima, Valmira Porto e Claúdia Bardelotti.
Presentes no ato a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Claudia Bardelotti, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Parini, a presidenta da Câmara, Araci Murari “Tatinha”, o presidente da ACE-Jales, Alexandre Rensi e o vereador Luis Especiato.