A Ford concentra todas as suas atenções no seu mais novo compacto. Os já conhecidos Ka e Ka+ aparecem no Salão em todas as versões.
Para o hatch, a novidade ficou por conta da oficialização do motor 1.5 de até 110 cv, o mesmo já utilizado na versão sedã e no New Fiesta. No sedã, chamado Ka+, o modelo recebe o motor 1.0 de três cilindros.
Do outro lado da linha, a Ford mostra finalmente a nova geração do Mustang no Brasil, nas versões cupê e conversível. Entretanto, as vendas do superesportivo não acontecerão de imediato. O cupê só estará disponível para venda em solo nacional no final de 2015, ou seja, é possivel que ele venha para brigar com a nova geração do Chevrolet Camaro, prometida para 2016. Quanto ao preço desse mito, especula-se que estará na casa dos R$ 230 mil.
Outros destaques no estande da marca são os conceitos. O Edge Concept, por exemplo, traz as principais linhas da próxima geração do utilitário, que será vendida no Brasil no ano que vem. Já o EcoSport ganhou três versões: “The Beast”, “Beauty” e “Storm”, este último baseado na picape americana F-150 Storm.