Uma operação da Polícia Militar de Votuporanga, comandada pelas equipes de Força Tática e com apoio de Rádios Patrulhas, resultou na prisão de um homem suspeito de ser o autor de disparos contra policiais militares.
O crime aconteceu, segundo a PM, em represália a seguidos flagrantes de tráfico de drogas, que resultaram na apreensão de cerca de 15kg de drogas, nos últimos meses, em uma favela próxima à escola Esmeralda.
A ação contou com várias viaturas policiais, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Barbato, da Quinta Vara de Votuporanga, a pedido da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise. C.F.R., o “Carlim”, de 20 anos, que segundo a polícia comandaria o tráfico naquele região da cidade, foi preso na casa de familiares e encaminhado à delegacia.
Neste momento, a PM faz buscas à procura da arma que teria sido usada nos atentados.
Os disparos
O crime, registrado como tentativa de homicídio, aconteceu na madrugada de segunda-feira, dia 6 de janeiro, na rua Joaquim Franco Garcia, no bairro da Estação.
Na ocasião os dois policiais militares que sofreram o atentado não saíram feridos. Dos seis disparos ouvidos pela dupla apenas um acertou a viatura, atingindo o pneu dianteiro direito, que ficou furado.
Fonte: Votunews(Jociano Garofolo)