Durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga pelo bairro Pró-Povo, com vistas ao combate de tráfico de drogas, a equipe se deparou com duas mulheres (T.C.S.F.C. de 23 anos e A.M.C., 23) na rua Rio Colorado, que já são conhecidas nos meios policiais por serem pessoas relacionadas ao tráfico. De posse de uma delas, foi localizada uma balança de precisão digital por volta das 17h40.
Ato contínuo, foi realizada busca no interior da residência de ambas, e foi sobre a pia da cozinha, foi encontrada uma porção de maconha. No interior do guarda roupa a PM localizou a quantia de R$ 1.650 em dinheiro, proveniente das vendas dos entorpecentes.
Diante das informações de que ambas usavam a casa da avó de uma delas para guardar maior parte da droga e os apetrechos utilizados na prática do tráfico, a equipe se diligenciou ao local, onde foram localizados e apreendidos: uma sacola de tecido de cor verde contendo 29 invólucros de maconha embalados em plásticos de cor preta, azul e branca, todos lacrados e prontos para o comércio; bem como 31 eppendorfs (pinos) todos vazios, que seriam usados na venda de cocaína, um tijolo de maconha parcialmente seccionado e uma parte de outro tijolo também seccionado.
Foi apreendida também: uma embalagem plástica de fita adesiva aberta contendo resquícios de crack (que demonstra que as indiciadas condicionavam vários entorpecentes). Considerando as circunstâncias do ocorrido, foi dada a voz de prisão para ambas, onde foram conduzidas a Central de Flagrantes juntamente com os objetos apreendidos.
Foram apresentadas ao delegado que ratificou a voz de prisão em flagrante, determinando o recolhimento das duas para a cadeia de Nhandeara, ficando à disposição da justiça.
Segundo a PM, a indiciada T.C.S.F.C. possui antecedente criminal e já ficou presa por tráfico de drogas. A outra, A.M.C. não possui antecedentes criminais. O total de maconha apreendida somou: 1 kg e 106 g.
Paola Munhoz/Votunews