O suspeito Paulo Leonardo Garcia, 18 anos, foi preso na manhã de ontem após assaltar, com mais dois comparsas, um bar e mercearia na Rua Ipanema. De acordo com o comandante da Força Tática, tenente Matheus Bertini de Almeida, que assumiu o comando no início deste mês, após uma chamada no 190, que afirmava que três indivíduos entraram numa loja e, mediante ameaça, roubaram R$ 80 em dinheiro e moedas. Iniciou-se o patrulhamento.
Por volta das 11 horas, com as características dos indivíduos, um deles foi abordado no bairro Colina do Sol e apreendido o dinheiro roubado, capuz, capacetes e documentos.
No momento da abordagem, o rapaz confirmou que o dinheiro roubado era para adquirir crack.
“Nós temos a informação de que os três indivíduos já praticaram cerca de três assaltos em Catanduva. Outras viaturas estão em busca dos dois suspeitos que participaram do assalto pela manhã”, afirmou o comandante.
A esposa do comerciante José Jesus Moreira de Andrade, 55 anos, afirmou que abriu o estabelecimento localizado na Rua Ipanema por volta das 6 horas para receber os pães como de costume.
Após alguns minutos, três indivíduos encapuzados, um na posse de um revólver, adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, quando um deles colocou a mão em sua boca, para evitar que gritasse.
Após o roubo os suspeitos fugiram a pé por um terreno baldio no sentido do Higienópolis.