sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Força Tática já está em funcionamento em Votuporanga

Votuporanga já conta com mais uma ação para melhorar a segurança no município. O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Fernandópolis, Major Afonso César Evaristo dos Santos, confirmou ao…

Votuporanga já conta com mais uma ação para melhorar a segurança no município. O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Fernandópolis, Major Afonso César Evaristo dos Santos, confirmou ao prefeito Junior Marão que a Força Tática já está em funcionamento. São oito novos policiais treinados especificamente para a Força Tática.

Marão se reuniu com Major César na tarde desta segunda-feira (06/12). Estavam presente o capitão da Polícia Militar de Votuporanga, Fabrício Marchi Tiago, o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho; o vereador Silvio Carvalho e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Mário Fernandes Júnior.

Conforme explica o Major César a Força Tática é um dos grupos de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “O efetivo atual, muitas vezes, se ocupa com as ocorrências do dia-a-dia, na rádio patrulha [190]. Com a Força Tática é possível fazer um policiamento ainda mais efetivo, deslocando-o para área com índices de criminalidade maior, entre outras ações”, afirmou.

Segundo o prefeito Junior Marão, esta é uma conquista importante para a cidade. “Apesar dos índices nossos serem baixos, é importante sempre estarmos atento à segurança pública. Quando solicitamos isso à Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi no sentido de melhorarmos ainda mais a segurança do município”, explicou.

Entre as ações da Força Tática estão prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e ações para restauração da ordem pública que não justifiquem a mobilização do efetivo do Batalhão de Choque.

O patrulhamento tático é motizado com viaturas tipo caminhonete cabinada e com reforço de armamento e equipamento diferenciado que lhe permite enfrentar situações de confronto de maior intensidade nas quais as equipes regulares de policiamento, devido ao seu equipamento menos especializado, estariam em condições desfavoráveis.

Notícias relacionadas