sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Força Tática e Rocam esclarecem vários furtos na região

Uma operação conjunta entre a Força Tática e a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) de Votuporanga teve o objetivo de esclarecer vários furtos que vinham sendo ocorridos…

Uma operação conjunta entre a Força Tática e a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) de Votuporanga teve o objetivo de esclarecer vários furtos que vinham sendo ocorridos recentemente em propriedades rurais da região.

Dois indivíduos que estariam praticando os furtos de maquinários de construção civil acabaram sendo presos pelas equipes da Polícia Militar.

No final da tarde desta quarta-feira (5), um policial militar que trabalha em Nhandeara, voltava de serviço para Votuporanga pela rodovia Péricles Belini. Ele suspeitou de um veículo Monza sem emplacamento, carregando algumas betoneiras em sua traseira. A PM foi informada via 190 e imediatamente a equipe da Força Tática foi até a rodovia para realizar a abordagem do veículo.

No momento da abordagem, o passageiro tentou fugir por uma mata e o motorista que estava armado tentou se evadir da polícia também. Porém, acabou se rendendo.

Indagado sobre a procedência dos produtos, o indivíduo confessou que haviam sido furtados entre Nhandeara e Votuporanga. Já sobre a arma – uma espingarda de calibre 22 – ele justificou que usava para a sua defesa.

As três vítimas foram localizadas e compareceram ao Plantão Policial para fazer o reconhecimento dos produtos. Na Delegacia, foi elaborado o flagrante e os maquinadores devolvidos para os devidos proprietários.

De acordo com a PM, os furtos aconteciam durante o período noturno. Os ladrões invadiam as construções e levavam as máquinas para um sítio abandonado. Como a fiscalização policial é menor pela noite, eles aproveitavam e levavam os maquinários para o destino da receptação.

Os indivíduos foram presos e agora permanecerão à disposição da Justiça.

Votunews

Notícias relacionadas