Cerca de três horas. Foi esse o período de desespero de um trabalhador que, na noite da última quinta-feira (31), teve a moto furtada no local de trabalho no 5º Distrito Industrial.
Ele já havia perdido as esperanças quando recebeu um telefonema da Polícia Militar, que conseguir recuperar o veículo de maneira eficiente.
O homem, que teve a identidade preservada, ainda estava emocionado por ter sua motocicleta, que usa para trabalhar, de volta, quando falou com o A Cidade na delegacia. “Meu coração está batendo tranquilo”.
O pedreiro realizava um serviço em uma empresa no 5º Distrito Industrial, próximo ao bairro Noroeste e deixou a moto, uma Honda Titan, ano 96, estacionada dentro de um barracão, mas com a chave no contato. Após trabalhar no local durante todo o dia, quando decidiu ir embora, por volta das 17h, teve a ingrata surpresa de encontrar onde havia estacionado apenas o capacete.
Nesse momento, a central da Polícia Militar de Votuporanga recebeu uma ligação, de uma pessoa que viu um garoto conduzindo a moto, sem capacete, próximo ao trevo da avenida da Coacavo. O efetivo policial foi deslocado para aquela região da cidade, e passou a efetuar buscas pelo veículo.
Entre os policiais, as equipes de Força Tática e Rocam, decidiram fazer buscas na região da linha férrea, entre a rodovia Péricles Belini e o bairro Sonho Meu. Para a surpresa dos policiais, a motocicleta foi localizada, caída em um matagal, sem os retrovisores. O autor do furto não estava no local.
Em seguida, o verdadeiro proprietário foi avisado que o veículo foi recuperado, quando já estava em casa, perdendo as esperanças de ter a moto de volta. Diante da situação, a vítima desabafa: “você tem a moto, trabalha, usa o veículo como um instrumento de trabalho e vem um cara e toma de você. Deu um desespero. Pensei, Deus me dá outra, vou trabalhar e vou conseguir. Agora é tocar o barco pra frente e não bobear em deixar a chave na moto de novo”.
FURTOS EM VOTUPORANGA
Em 2013, 103 veículos foram furtados em Votuporanga. Do total, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, 79 foram recuperados.