Na primeira noite do Carnaval de Catanduva, a equipe Força Tática da Polícia Militar apreendeu cerca de um quilo de entorpecente e prendeu os suspeitos V. C. S. C., 18 anos, e V. O., 43 anos, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, devido ao forte esquema de investigação no Pedregal e em outros pontos de comércio de drogas da cidade.
Durante a madrugada de sábado, dia 21, o suspeito V. C. S. C., 18 anos, foi preso na posse de um tijolo de cocaína de 490 gramas e três pedras de crack com 395 gramas.
Em patrulhamento pelo bairro São Francisco, os policiais depararam com um indivíduo que portava uma mochila nas costas e descia a Rua Piauí, no sentido bairro-centro.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito correu, mas foi abordado e, em sua mochila, os policiais encontraram um tijolo de cocaína, três pedras grandes de crack, 25 munições de calibre 38, intactas, além de uma balança de precisão.
A Força Tática que atendeu a ocorrência afirmou que o suspeito, durante as suas declarações, afirmou que toda a droga apreendida está avaliada em R$ 8 mil e na divisão em pequena porções para o comércio o valor poderia ser triplicado.
O rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial onde foi autuado por tráfico de entorpecentes e recolhido à Cadeia Pública.
Na noite de sexta-feira, dia 20, durante patrulhamento pela Vila Paulista, a guarnição da polícia, ao passar pelo cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Miguel Stéfano, avistou uma motocicleta com dois indivíduos que, ao ver os policiais, fugiram.
A viatura acompanhou o veículo e, no cruzamento das ruas Caçapava com Assis, o garupa V. O., 43 anos, pulou do veículo e arremessou um objeto, que bateu em um muro e caiu na calçada.
O condutor da motocicleta fugiu e, com o comparsa, nada foi localizado, mas, ao verificar o objeto lançado, constatou-se tratar de duas bolsas no interior de uma sacola com 20 papelotes de cocaína e cinco de crack.
O suspeito V. foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.