

Uma força-tarefa composta por diversos órgãos públicos iniciou na manhã desta segunda-feira, 26 de maio de 2025, uma ação de desocupação e limpeza em uma Área de Preservação Permanente (APP) na Rua Eurípides José Ferreira, no bairro Rosa Amarela. A iniciativa, que visa a recuperação ambiental do local, conta com a participação da Polícia Ambiental, Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária e Secretaria de Trânsito.

A área, que está interditada por meios judiciais e por determinação do Ministério Público, vinha sendo utilizada para o descarte irregular de diversos materiais. Durante a operação, estão sendo retirados pneus, garrafas, plásticos e outros resíduos que comprometem a integridade ambiental da APP.
Para dar celeridade aos trabalhos, a ação está utilizando máquinas e caminhões para a remoção dos materiais acumulados. A previsão é que a força-tarefa dure cerca de uma semana, dada a quantidade e a complexidade dos resíduos a serem removidos.
