domingo, 15 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Foragidos do Nordeste suspeitos de crimes graves são presos na região

Uma operação da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) resultou na prisão de dez criminosos foragidos de estados do Nordeste. A ação, realizada nesta quinta-feira (15), teve…

Uma operação da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) resultou na prisão de dez criminosos foragidos de estados do Nordeste. A ação, realizada nesta quinta-feira (15), teve como objetivo combater crimes como homicídio, roubo, estupro e tráfico de drogas.

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) conduziu a operação em parceria com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que forneceu informações sobre a localização dos suspeitos em cidades do interior paulista.

Durante a ação, sete pessoas foram localizadas e presas nas regiões de São José do Rio Preto (três prisões), Ribeirão Preto (três prisões) e Campinas (uma prisão). Entre os detidos em Rio Preto está um homem de 31 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa e suspeito de envolvimento no incêndio de seis carros no subúrbio de Salvador (BA) no final de abril. Ele teria participação direta no crime ocorrido no bairro Lobato, na capital baiana.

Paralelamente à operação, a Deic intensificou investigações sobre criminosos procurados por delitos cometidos em Rio Preto. Essa ação resultou na prisão de mais três pessoas, acusadas de roubo, lesão corporal e importunação sexual, elevando o total de detenções para dez.

Os presos na operação que eram foragidos do Nordeste deverão ser transferidos para seus estados de origem, onde as investigações sobre os crimes cometidos por eles prosseguem.

Notícias relacionadas