A Polícia Militar de Votuporanga prendeu um homem e uma mulher foragidos da justiça que, juntos, possuem penas que somam mais de 20 anos de prisão. Os dois criminosos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e furtos, mas andavam livremente pela cidade quando foram detidos em ações distintas.
Operação da Força Tática
As prisões ocorreram durante uma operação rotineira da Força Tática da PM que busca combater a criminalidade, em especial roubos, furtos e o tráfico de drogas. Durante patrulhamento, os militares abordaram um homem de 29 anos, já conhecido da polícia.
Primeiro foragido preso
Ao verificar os antecedentes do homem, os policiais constataram que ele estava foragido da justiça com uma condenação de 11 anos de prisão em regime fechado por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O foragido foi detido e encaminhado à Central de Polícia, onde a prisão foi ratificada pelo delegado Rafael Latorre.
Segunda foragida presa
Em outra ação, a PM localizou uma mulher de 41 anos que também possui diversas passagens pela polícia. Ela estava com um mandado de prisão em aberto para o cumprimento de uma pena de nove anos e quatro meses de prisão por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
A mulher foi detida e encaminhada para a Central de Polícia de Votuporanga, onde o delegado também ratificou a prisão e determinou o seu recolhimento ao sistema carcerário.