Um rapaz de 29 anos foi capturado, na madrugada da última quinta-feira (22), em Penápolis (SP). Ele havia sido beneficiado pela saidinha temporária e deveria ter retornado ao sistema prisional no último dia 19, porém, não fez isso.
Ele ainda teria rompido uma tornozeleira eletrônica e jogado ela em uma mata. Policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando, pouco depois das 4h, receberam a informação que uma pessoa, foragida da Justiça, se encontrava em uma casa no Residencial Sílvia Covas.
A equipe se deslocou em um imóvel na rua das Palmas e, em contato com a moradora, esta confirmou que o investigado, filho dela, estava pelo local. Os PMs entraram na residência, encontrando o jovem. Em consulta no sistema, constatou-se que ele havia sido beneficiado com a saidinha e deveria ter retornado na última segunda (19).
MATA
Foi constatado que ele não estava com a tornozeleira. Questionado, o investigado disse que tinha retirado o equipamento e jogado em uma mata. Apenas o carregador foi localizado dentro da casa. Os policiais foram com ele até a rua das Dalhas onde, no local indicado, apreenderam o objeto.
Ele foi levado ao plantão policial e, após a conclusão do boletim de ocorrência, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A tornozeleira foi apreendida. (Ivan Ambrósio/Jornal Interior)