quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fora, Lula! Fora, Moraes!

Dois atos públicos com pedido de impeachment de lula e de Alexandre de Moraes serão realizados neste domingo (14), em São Paulo (SP) e em Belo Horizonte (MG). A pauta,…

Dois atos públicos com pedido de impeachment de lula e de Alexandre de Moraes serão realizados neste domingo (14), em São Paulo (SP) e em Belo Horizonte (MG). A pauta, apesar de idênticas, têm organizados distintos. O de São Paulo será realizado pelo Movimento Liberdade, o mesmo que esteve à frente de duas manifestações realizadas na capital paulista em março e em abril. O dos mineiros é encampado por políticos de vários partidos, como o Novo, PL e o Avante, além de movimentos contrários ao governo petista.

Crueldade. Clemência

Repercute bastante nas redes sociais um vídeo em que dois filhos pequenos de Débora Rodrigues dos Santos, a cabeleireira que foi presa em 17 de março de 2023 por ordem de Alexandre de Moraes (PT-STF), o dono da justiça universal, após participação dela nas manifestações de 8 de janeiro. Desde a prisão, há mais de um ano e três, Débora está longe dos filhos – de 6 e 9 anos.
Veja o vídeo

Qual o crime?

“Ela não entrou em nenhum prédio público, mas foi fotografada escrevendo, com batom, a frase “Perdeu Mané” na estátua A Justiça, localizada em frente à sede do STF”, disse o advogado de defesa Ranieri Gonçalves Martini.

Ilegalidade

Moraes é um especialista em rasgar leis. Apesar do prazo máximo permitido de prisão preventiva, por lei, ser no máximo de 35 dias, a defesa da cabeleireira só recebeu a denúncia do Ministério Público 420 dias – um ano e dois meses – após a prisão.

Dois pesos

Por crimes muito mais graves, e condenada a 13 anos de cadeia, a ex-mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo recebeu “graça” de Gilmar Mendes (PT-STF), o cabeça da justiça universal, para deixar a cadeia porque tinha. em 2016, dois filhos menores – um de 11 e outro de 9 anos.

Contra a anistia

O presidente com atuação mais vergonhosa da história do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ontem que não vai agilizar a votação de anistia aos presos políticos do 8/1, mesmo que seja aprovada pela Câmara.

Um absurdo completo!

Quer saber mais como a “justiça” trata casos semelhantes de modo diferente?
Leia a reportagem publicada no ano passado pelo jornal Extra.

Abin paralela

Caio Coppolla – um dos poucos comentaristas sérios da CNN Brasil – disse ontem, durante participação no programa O Grande Debate, que o caso conhecido como “Abin paralela” está tramitando em uma “Justiça paralela”.
Veja o vídeo.

Ramagem nega

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), nega que adversários políticos de Bolsonaro tenham sido monitoradas e classificou a operação da PF como um “alvoroço”. Detalhe: até agora, após quase dois anos de investigação, a PF não tem uma prova sequer do tal monitoramento.

Invasões oficiais?

O direito à propriedade, previsto na antiga Constituição de 1988 – rasgada pelo STF – está ainda mais perto de ser cancelado. O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) quer invadir imóveis abandonados para fazer moradias populares. A declaração pra lá de absurda e criminosa foi dada ontem ao UOL.

Não é genocídio?

O Brasil teve 24 mortes diárias, em média, por causa da dengue, no primeiro semestre de 2024, segundo o próprio Ministério da Saúde. No período houve 4.333 mortes por conta da doença, quando o governo de lula negligenciou a oferta de vacina na rede pública de saúde.

Em qual lei está isso?

Moraes mandou a empresa Meta excluir uma conta do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que foi invadida por hackers e que teve imagens alteradas. Em qual lei há base para determinação como esta?

Dinheiro do tráfico

O governo de São Paulo quer usar recursos apreendidos com o crime organizado, como o PCC, no combate ao tráfico e à violência. Sim, até o STF achar uma lei que proíba. Pode anotar.

Lei contra drogas

Será por ampla maioria. É a convicção de boa parte dos deputados federais a votação da lei que pune o uso de qualquer quantidade de qualquer tipo de droga no país. Sim, ótimo. Até o Psol conseguir uma liminar do STF contra a lei.

Anote isso:

Os gerentes da Caixa, que barraram o absurdo gasto de R$ 500 milhões em investimento em um banco particular, serão perseguidos judicialmente, mesmo depois da demissão de dois deles, na segunda-feira (8). O dinheiro seria usado na compra de papéis frágeis do Banco Master. A Caixa, que é controlada pela quadrilha de Brasília, seria usada para engordar o saldo do Master, mesmo sem garantias sobre o investimento.

Mijando no poste

Anúncios do governo, veiculados em tevês como Record, SBT e principalmente Globo, são a causa de um jornalismo chechelento e maquiado, em que lula e sua patota criminosa aparecem, todos os dias, como os salvadores do país. É correto usar dinheiro do povo para mentir que a inflação caiu, o emprego aumentou e programas sociais estão funcionando? E as queimadas no Pantanal e na Amazônia? O tráfico aumentando, aborto liberado? Não são mais notícias?

Sabe por quê?

Lula e sua quadrilha completaram um ano e sete meses de desgoverno sem nenhuma inauguração nem lançamento de obras ou programas públicos que mereçam reconhecimento.
a) Eles estavam ocupados com outras coisas
b) lula e janja precisaram viajar em lua de mel
c) Serão quatro anos assim mesmo
d) Eu votei em lula porque sabia que seria enganado mesmo

FRASE

Do comentarista de política, Caio Coppola, sobre a investigação da Polícia Federal, determinada pelo STF, sobre espionagem de políticos que teria ocorrido durante o governo de Jair Bolsonaro. Ontem, na CNN Brasil.

O caso da “Abin paralela” está tramitando em uma “Justiça paralela”. E por que eu digo isso? Porque é uma Justiça paralela ao Ministério Público. Afinal, como todo estudante de primário sabe, os paralelos nunca se encontram. É pouco provável que Bolsonaro escape da Justiça à brasileira. E o que seria essa Justiça à brasileira? É uma Justiça que vem se notabilizando por anular condenações de notórios corruptos, por suspender multas bilionárias de empreiteiras corruptas, por reinterpretar a lei penal, visando esvaziar os presídios, e por prender preventivamente, sem julgamento, idosos que ocuparam prédios públicos, rezaram um “Pai-Nosso” e cantaram o Hino Nacional.

Notícias relacionadas