Oficialmente fora do Grupão – partidos da base aliada do prefeito André Pessuto –, o vereador Murilo Jacob declarou que se posicionou politicamente como terceira via em Fernandópolis na disputa pelo cargo de prefeito. O fato aconteceu durante uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 8.
A decisão de Jacob cria mais uma opção no cenário político visando as eleições municipais em 2024, já que está em negociação com outros dois partidos políticos e deixará o MDB no período oficial quando a troca de siglas será permitida sem perder o cargo de vereador.
Segundo ele, o posicionamento será mudado na Câmara Municipal e todas as matérias enviadas pelo Executivo serão minuciosamente analisadas e somente votará em projetos que vão de interesse exclusivamente dos munícipes.
Declarou ainda que cobrará por políticas públicas voltadas às entidades assistenciais da cidade, principalmente aquelas que atendam diretamente a população, bem como aos mais carentes.
A decisão do vereador foi exposta aos demais representantes de partidos políticos que apoiam a administração de André Pessuto, principalmente aos pré-candidatos listados no Grupão que têm interesse na disputa eleitoral em 2024.
Sobre uma composição política, Jacob disse que já estaria criando um grupo e não descartou a alianças com integrantes da situação ou oposição.