Uma jovem de 22 anos ficou ferida após ser atingida por fogos de artifício durante um show do cantor Gustavo Mioto, na Expo Guaçu, em Mogi Guaçu (SP), na madrugada de domingo (16). Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado e a vítima apresentou um laudo à Polícia Civil que apontam queimaduras de primeiro e segundo grau na cervical e no antebraço esquerdo.
Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o momento que os fogos, que faziam parte do show, foram disparados de forma errada em direção à plateia.A jovem estava em um camarote e relatou que foi atendida por profissionais de saúde de uma ambulância próxima ao recinto do evento e “encaminhada ao PS local”, segundo o boletim de ocorrência.
Gustavo Mioto informou, por meio de assessoria de imprensa, que suspendeu o equipamento dos seus próximos shows [veja a nota completa abaixo]. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou que não teve participação na montagem e no disparo do equipamento, mas pediu desculpas e se colocou, juntamente com equipe, à disposição para prestar todo o apoio.
Outras pessoas também foram atingidas e também sofreram lesões, segundo testemunhas e a própria nota de Mioto.
“Fiquei muito preocupado e fico feliz que não tenha sido nada muito grave, mas fiquem tranquilos, vocês têm o nosso telefone, o que vocês precisarem, me ponho à disposição, Deus abenções, peço desculpas mais uma vez e espero vocês no próximo show aqui perto para a gente ter uma experiência muito melhor e vocês terem a experiência perfeita que vocês merecem”, disse o artista.
Em nota, o cantor, além de confirmar a suspensão dos fogos de artíficio, disse que, recebeu “os envolvidos no camarim”, prestou solidariedade e pediu desculpas. Confira na íntegra:
Na madrugada do último domingo (16), ocorreu um incidente após uma falha de equipamento em um evento onde acontecia o show do cantor Gustavo Mioto. Algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves, e foram prontamente atendidas no ambulatório local. Após o show o cantor recebeu os envolvidos em seu camarim e prestou solidariedade e pedido de desculpas as mesmas, se colocando a disposição. A equipe e empresário do cantor estão a frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. O uso do equipamento de efeitos será definitivamente suspendido dos próximos shows do cantor.
A reportagem entrou em contato com a Expo Guaçu, mas até a publicação não obteve retorno.