quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fogo em lixo consome 19 mil litros de água

O Corpo de Bombeiros e a Sabesp utilizaram nesta sexta-feira, 19 mil litros de água para apagar um incêndio num barracão abandonado, no Jardim Santa Rita, em Fernandópolis. Quatro soldados…

O Corpo de Bombeiros e a Sabesp utilizaram nesta sexta-feira, 19 mil litros de água para apagar um incêndio num barracão abandonado, no Jardim Santa Rita, em Fernandópolis.
Quatro soldados e dois funcionários da estatal trabalharam cerca de duas horas e meia no local para apagar quatro focos de fogo.

O barracão era uma antiga fábrica de tanino – produto extraído de madeiras, usado na coloração de tecidos, bebidas e alimentos – desativada no início da década de 90. Durante cinco anos foi usado para depósito de reciclagem por uma entidade de catadores, mas está abandonado e possui grande quantidade de lixo.

Em 2004 uma adolescente foi acusada de por fogo em papel e plásticos porque não teria recebido pagamento pela coleta e fornecimento de materiais.

“Havia quatro locais com fogo”, contou o sargento PM, Geneci Luís de Barros, do Posto de Bombeiros, indicando a possibilidade de uma ação criminosa. Ninguém estava no local. O fogo queimou apenas lixo e não foi suficiente para provocar desabamentos. Paredes e parte do telhado estavam danificados anteriormente.

Um inquérito vai apurar o caso.

Notícias relacionadas