Após chegar ao Estádio Azteca, na Cidade do México, o cortejo com o corpo de Roberto Gómez Bolaños deu algumas voltas no gramado para saudações do público e logo depois o caixão foi colocado em um palco montado.
Pouco depois, a viúva de Chaves, Florinda Meza, se dirigiu a determinado ponto do gramado e colocou uma rosa branca no chão como forma de homenagem. E a partir daí muitos fãs de Chespirito passaram a fazer o mesmo, em silêncio e muito respeito.
A Televisa havia anunciado para quem fosse ao estádio levasse a flor.
A missa de corpo presente está marcada e confirmada para as 19h no horário de Brasília. O SBT deverá mostrar a cerimônia.
A emissora está com duas jornalistas no país: Magdalena Bonfiliogli, que cobre a homenagem e o cortejo do corpo do escritor na Cidade do México para os programas de entretenimento, e Yula Rocha, correspondente no EUA, que faz matérias para os jornais da casa.
O Canal De Las Estrellas, um dos quatro pertencentes ao grupo Televisa, está exibindo todo o cortejo ao vivo para o México e para mais de 22 países de toda a América Latina.
O ator Roberto Gómez Bolaños morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México.
Intérprete de Chaves, ele teve uma parada cardíaca, mas já estava com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer. Por isso, havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro.
A TV NaTelinha preparou um especial em homenagem a Roberto Gómez Bolaños.