domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Floreal comemora aniversário com concerto da OSFER

A cidade de Floreal, com população de cerca de 3 mil habitantes comemora no dia 6 de agosto seu aniversário de fundação e o Dia do Padroeiro, São Bom Jesus….

A cidade de Floreal, com população de cerca de 3 mil habitantes comemora no dia 6 de agosto seu aniversário de fundação e o Dia do Padroeiro, São Bom Jesus.

Os festejos do 76º aniversário terão como atração especial a apresentação da Orquestra de Sopros de Fernandópolis (OSFER). O concerto faz parte do projeto “Viagem Musical”.

O objetivo do projeto “Viagem Musical” é levar para cidades com população de até 10 mil habitantes concertos com músicas clássicas. A OSFER já se apresentou nas cidades de Estrela d´Oeste, Indiaporã, Meridiano e Pedranópolis. No último final de semana, a apresentação ocorreu na Praça do Bairro São Bernardo, onde foi aplaudida de pé pela população.

“Esse é o grande mérito do projeto Viagem Musical, o de possibilitar a população assistir um concerto em praça pública e ter contato com um estilo de música totalmente diferente da sua rotina. São momentos emocionantes e que marcam a história de 40 anos da Corporação Musical de Fernandópolis, a nossa OSFER”, afirma o maestro Luis Fernando Paina.

Em todas as apresentações, Paina faz questão de destacar o sucesso do projeto da Orquestra de Sopros de Fernandópolis. “Muitas cidades maiores, exemplo São José do Rio Preto, não possuem uma orquestra como a de Fernandópolis, formada à base do talento dos nossos jovens e que é reconhecida no Brasil e no exterior por músicos de grande renome”, ressalta.

O maestro lembra que no dia 27 de agosto, a OSFER fará concerto no Teatro Municipal de Fernandópolis com a participação do saxofonista, produtor, compositor e arranjador Léo Gandelman, um dos mais influentes músicos no Brasil.

O projeto “Viagem Musical” da OSFER conta com o incentivo de empresas como Grupo Arakaki, Ciplafe, Secol, além de pessoas físicas que fizeram doações através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura do Governo Federal, além do apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Fernandópolis. Toda a estrutura disponibilizada para apresentação da OSFER, como palco, iluminação, som, além de cadeiras para o público, é custeada com recursos do projeto.

Notícias relacionadas