O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, anunciou nesta segunda-feira (07/7) as atrações musicais do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que acontece entre os dias 1 e 10 de agosto, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, na Praça Cívica, Escola de Artes (antiga Biblioteca Municipal) e Praça da Igreja Matriz.
O evento terá atrações voltadas à literatura infanto-juvenil, e também adulta, além de programação voltada para música e entretenimento.
Neste quesito, as pessoas que prestigiam a música popular brasileira poderão conferir diversas opções. Sérgio Reis e Renato Teixeira se apresentam com seus filhos, no primeiro dia do evento, pelo espetáculo Amizade Sincera, que traz no repertório canções de grande sucesso como “Amanheceu, Peguei a Viola”, “O Menino da Porteira” e “Tocando em Frente”.
No dia 02 de agosto, o palco da Concha Acústica receberá os roqueiros do Biquini Cavadão, que estão animando os eventos da Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo. O repertório contará com músicas que marcaram a carreira do grupo e as do novo álbum Roda Gigante.
No dia 07 de agosto, véspera do feriado de comemoração do aniversário de Votuporanga, Chico César se apresenta no FLIV. “É um show mais alternativo que está muito ligado ao Festival”, informou Marão. Chico César ficou conhecido por Mama África, que lhe rendeu títulos como Revelação do Prêmio Sharp/1995, Melhor Compositor pela APCA/1996, Prêmio MTV Music Awards como Melhor Videoclipe de MPB/1996; “À Primeira Vista” e “Respeitem Meus Cabelos, Brancos” também referenciam o cantor.
No dia do aniversário da cidade (08/8) o presente para todos os votuporanguenses será a apresentação da Orquestra Paulistana Viola Caipira. “São mais de 40 instrumentistas que fazem um belíssimo espetáculo com grandes clássicos da música popular e erudita na viola”, disse o prefeito.
Para encerrar a programação musical, no penúltimo dia do FLIV (09/8), o público apreciará as canções de sucesso do cantor, sambista e compositor brasileiro, Jorge Aragão, como, por exemplo, “Enredo do meu samba” e “Partido Alto”.
“O mais importante é que a programação é gratuita e voltada a todas as idades com objetivo de estimular a literatura e oferecer oportunidade de lazer e entretenimento cultural à população de Votuporanga”, disse a Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Brandão Cuenca Stipp.