O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) concedeu uma entrevista exclusiva aos Pingos nos Is na noite desta quinta-feira, 8, e comentou sobre a notícia veiculada pelo jornalista Thais Oyama nesta tarde que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), poderia participar da cerimônia de posse presidencial e passar a faixa para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas palavras do parlamentar, essa é uma “mentira deslavada”. “Eu jamais falaria isso, óbvio porque eu nunca ouvi isso do presidente Bolsonaro. Não tem nenhuma chance. Vim para desfazer essa fake news. Obviamente isso é mentira”, ressaltou. Flávio também disse que passou a se preservar nas redes sociais em respeito à decisão de seu pai em aguardar para dar seus próximos passos na política.
“Não saiu nada da boca do presidente da República. Converso com ele praticamente todo dia e eu não fico pressionando para ele falar ou fazer alguma coisa. Na função que estou de fidelidade e confiança, porque acredito no Bolsonaro, o que posso fazer é aguardar o que ele pensa em fazer e qual será o norte dele. Ninguém sabe se ele está tendendo para qualquer lado. Ele não tem conversado com ninguém sobre esse assunto”, pontuou.
Até o momento, o atual mandatário não se manifestou sobre a passagem da faixa presidencial. A cerimônia de posse do novo chefe do Executivo está agendada para ocorrer no dia 1º de janeiro de 2023.