segunda, 16 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Flamenguista é condenado a 14 anos de prisão pela morte de palmeirense

O servidor público Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo, foi condenado nesta terça-feira (20) a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos. O crime ocorreu em 10 de julho de 2023, durante uma briga entre palmeirenses e flamenguistas nas proximidades do Allianz Parque, em São Paulo.

A juíza Isadora Botti Beraldo Moro proferiu a sentença no 5º Tribunal do Júri da Capital. De acordo com as investigações, Jonathan arremessou uma garrafa que se estilhaçou e atingiu Gabriela no pescoço, causando sua morte.

O servidor, concursado da Prefeitura do Rio de Janeiro e ex-diretor de escola na zona oeste carioca, estava preso preventivamente desde o ocorrido. O júri o considerou culpado por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

“O réu agiu com total desrespeito à vida alheia ao arremessar o objeto em meio à confusão”, afirmou o Ministério Público durante o julgamento. A defesa de Jonathan já anunciou que irá recorrer da decisão.

Notícias relacionadas