O fisiculturista Matheus Pavlak, de 19 anos, morreu no último domingo (1º) em Blumenau, Santa Catarina, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência. Filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Joel Marcelino Pavlak, Matheus era um atleta ativo em competições na região. O helicóptero Arcanjo 03 e o Samu foram acionados, mas, infelizmente, ele foi encontrado sem vida pelos bombeiros.
O Colégio Policial Militar de Blumenau, onde seu pai é professor de Educação Física, confirmou a identidade da vítima e expressou profunda tristeza pela perda: “Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade”. Nas redes sociais, amigos e colegas de Matheus prestaram homenagens, destacando sua dedicação ao esporte e lamentando a tragédia.
“Um garoto espetacular que nos deixa cedo, uma fatalidade que nos pegou de surpresa. Tinha um futuro brilhante pela frente, um atleta de respeito. Deus tem seus planos, difícil de entender, falta palavras para dizer o peso que tem no meu coração”, escreveu o treinador Lucas Chegatti, que acompanhava Matheus.