Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e comissários da Vara da Infância e Juventude em um evento sertanejo, realizado na noite deste domingo (dia 17) flagrou adolescentes consumindo bebidas alcoólicas, no bairro Ana Célia, em Rio Preto.
Também foram apreendidas várias porções de entorpecentes e duas pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas com armas de fogo no interior do estabelecimento.
O mandado expedido pelo juiz Evandro Pelarin determinava que o evento fosse fiscalizado no intuito de coibir o fornecimento de bebidas alcoólicas para menores, entre outros delitos.
De acordo com comissários da Vara e Infância de Juventude vários adolescente foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas. Pessoas que estavam no evento relataram que os menores conseguiram as bebidas balcão do estabelecimento, uma vez que é proibida a entrada de bebidas.
Segundo os proprietários do estabelecimento, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores, entretanto, devido a grande movimentação no balcão, os atendentes não conseguiram verificar a documentação de todos os clientes que compravam bebidas. Eles também alegaram que maiores poderiam ter comprado as bebidas para os menores.
Durante a operação também foram encontrada porções de entorpecentes jogadas no chão. Duas pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos, foram detidas com armas de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o menor teria avistado os policiais no estabelecimento e correu para os fundos, momento em que foi flagrado atirando a arma de fogo no telhado do imóvel vizinho.
Militares conseguiram localizar revólver calibre 38 com quatro munições. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes e liberado na presença do responsável.
Ainda durante a ação, policiais militares pediram para que todos que estivesse no interior do estabelecimento sentassem no chão e ficassem com as mãos para cima. Segundo a PM, a vendedora N.G.M.S., 22 anos, apresentou certo nervosismo o que chamou atenção dos policiais.
Ao pedirem para ela se levantar, militares notaram que a vendedora estava sentada em cima de um revólver. Ela também foi encaminhada a Central de Flagrantes, onde permanece detida e está a disposição da justiça.
Gazeta de Rio Preto