Em dados preliminares levantados pela reportagem do regioaoroeste.com, três desmanches “clandestinos” foram fechados por fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo durante megaoperação realizada na manhã desta terça-feira, dia 23, em Fernandópolis.
A falta de alvará de funcionamento e autorização para reutilização e comercialização de peças e acessórios de carros batidos depende de uma autorização especial do governo do Estado. Neste locais “batidos” pelos fiscais, os proprietários foram notificados e tiveram os estabelecimentos lacrados.
A regularização do ponto comercial dependerá do pagamento de multa estimada em R$ 20 mil reais conforme apurou a reportagem. Os fiscais teriam sido impedidos de dar mais esclarecimento à imprensa sobre a operação. O órgão responsável pelas informações seria o DETRAN em São Paulo.
Por meio de mandados de busca, apreensão e vistoria, os fiscais ainda contaram com apoio da Policia Militar de Fernandópolis e de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).