Uma equipe do Procon está visitando as agências bancárias de Votuporanga. A diretora do órgão, Andréa Isabel da Silva Thomé, acompanhada de sua equipe e de integrantes da fiscalização municipal, estiveram nos bancos para fazer um monitoramento da qualidade dos serviços.
Em entrevista Andréa explicou que recebeu um ofício da Câmara, pedindo providências com relação aos atendimentos. “Serão três dias de monitoramento em todos os bancos do município, com dias e datas alternados para que depois seja elaborada qualquer infração ou não”, afirmou.
Ela ressaltou que o Procon não analisa apenas o tempo de espera para o atendimento. “Verificamos também o atendimento prioritário, se os funcionários da agência encaminham os pagamentos para correspondentes bancários (isso é opção e não obrigatoriedade), a quantidade de terminais no autoatendimento e de monitores, além de telefone para resolver problemas fora do atendimento bancário”, enfatizou.
A diretora do Procon afirmou que as infrações mais graves são com relação ao número elevado de pessoas na sala de autoatendimento com dificuldades de adentrar nos caixas convencionais.
“O acesso às senhas deve ser livre. Além disso, há um excesso de tempo de fila para atendimento prioritário (gestantes, idosos e lactantes) ”, reforçou. A Prefeitura já fez alguns atos com relação a tempo de espera de fila.