sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fiscais cobram cardápios em braile para o cumprimento de lei municipal

Fiscais e agentes da Prefeitura muicipal de Fernandópolis percorrerem desde a semana passada, diversos estabelecimentos da cidade, para o cumprimento de uma Lei Municipal. A lei em questão foi aprovada…

Fiscais e agentes da Prefeitura muicipal de Fernandópolis percorrerem desde a semana passada, diversos estabelecimentos da cidade, para o cumprimento de uma Lei Municipal.

A lei em questão foi aprovada na Câmara de Vereadores da cidade e reza que todo estabelecimento do genero alimentício como bares, restaurantes, vendedores ambulantes e apresentem seus cardápios exclusivos em Braile.

Desde que foi aprovada em agosto do ano passado, poucos estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes do ramo alimentício se adequaram a Lei dos Cardápios em Braile para os deficientes visuais da cidade.

Segundo a Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis, o prazo de 90 dias para adequação de tais estabelecimentos a nova lei não esta sendo cumprido, que o motivou o Departamento de Fiscalização a realizar com maior frequencia as blitzes nesses locais.

Até agora somente menos de 10 estabelecimentos comerciais da cidade se adaptaram.Ambulantes e lanchonetes ainda não possuem o serviço de leitura me braile nos cardápios.

Os cardápios podem ser impressos na Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis, pelo custo de R$ 5 a folha. A prensa para impressão do método braile foi doada a instituição pelo Rotary Clube de Fernandópolis, cuja renda é revertida em benefícios para a entidade.

Notícias relacionadas