A final da Libertadores da América entre Palmeiras e Santos não contará com a presença de torcedores no estádio, em meio à pandemia da covid-19. Mas a Conmebol organizou ações para a partida que será realizada no estádio do Maracanã, no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília).
A entidade criou a venda de ingressos virtuais de R$ 20. Toda e renda será revertida para instituições que estão à frente do combate ao coronavírus. Cada torcedor que adquirir, irá concorrer a camisas autografadas de seus times.
Além disso, uma ação nas redes sociais fará uma batalha de hashtags, para definir as cores que serão colocadas no estádio durante a partida.
Os torcedores devem usar a tag #LuzesEternas, mais a do seu time: #Palmeiras ou #SantosFC.
O JOGO
As duas equipes chegam à decisão da Copa Libertadores em momentos bastante distintos. Enquanto o Palmeiras recebeu um investimento milionário em 2014 e montou equipes muito fortes nos últimos anos, o Santos luta a cada ano para equilibrar as finanças, mas sempre consegue se manter nas cabeças.
O Palmeiras melhorou com a chegada do treinador português Abel Ferreira e chegou a duas finais de copas na mesma temporada: Libertadores e Copa do Brasil. Já o Santos, que foi vice-campeão brasileiro ano passado, sofreu com a saída do ex-treinador, Jorge Sampaoli, mas se reencontrou após Cuca assumir o comando da equipe, em agosto.
Para o confronto deste sábado, os melhores atletas das duas equipes estarão à disposição: Luiz Adriano, Rony e Raphael Veiga do lado palmeirense; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge do lado santista.