Com o tema “Mulheres que Inspiram”, o concurso Musa do Brasil 2018 reunirá 24 finalistas , imprensa e personalidades nesta terça-feira (11), em São Paulo, no Blá Lounge, que, aliás, é uma das grande novidades dessa quarta edição do evento.
Neste ano, a organização do Musa do Brasil 2018 levará para a passarela mulheres comuns e não apenas modelos profissionais, tornando ainda mais fácil a identificação do público feminino com o conceito de musa que por vezes parece distante.
Outra novidade dessa edição é que o júri não contará com a campeã do ano passado, como vinha acontecendo. Os avaliadores são jornalistas e influenciadores. Como o Musa do Brasil propõe repensar os padrões de beleza, a ideia é reunir os formadores de opinião com condições técnicas de avaliar cada candidata.
Além disso, os jurados darão notas “ao vivo” de zero a 10, ao microfone, para que todos os presentes possam ouvir e acompanhar o resultado. “É o método mais transparente, somos o único concurso com esse método de votação. Nenhuma informação ou nota fica em sigilo”, garante a organização.
O Musa do Brasil ainda terá toda estrutura necessária para a cobertura da imprensa, incluindo uma sala de apoio, bem como conforto dos convidados que poderão acompanhar o desfile em um luxuoso lounge. A passarela, com 6 metros de comprimento receberá as modelos em dois momentos. No primeiro, em traje de gala. No segundo, as musas entrarão com o body do Musa do Brasil.
Vale lembrar que em 2017, a campeã foi a ex-bailarina do Faustão Vanessa Perez, do Mato Grosso do Sul. Já em 2016, a modelo Iara Ferreira conquistou o título. Ela representou Santa Catarina. Depois da faixa, inclusive, Iara gravou participações no Pânico da Band, e estreou como atriz na RedeTV!.