Chega ao fim neste domingo (05/12), a 1ª edição da Taça 8 de Agosto de Futebol de Campo, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, cujas partidas finais terão como palco o Estádio Municipal “Plínio Marin”.
Na categoria sub-10, disputam o título as equipes do Futebol de Base e Assary/Pintando o Sete.
O clube do lago também faz a final no sub 12, enfrentando ao Fernandópolis, enquanto que, no sub 14, o título vai sair de Votuporanga, visto que os finalistas foram Santa Fé do Sul e Fernandópolis.
A comissão organizadora da Taça 8 informa que os portões do Plínio Marin serão abertos para o público a partir da 8h da manhã, sendo que a entrada será um quilo de alimento não perecível.
Os resultados da fase semifinal, realizada no sábado (27/11), foram os seguintes: no Clube dos 40, pelo sub-10, o Futebol de Base venceu Santa Albertina por 4 a 0; pelo sub-12, o Assary/Pintando o Sete empatou em 2 a 2 com Santa Fé do Sul, cabendo a decisão da vaga nas penalidades, quando o Assary/Pintando o Sete levou a melhor. Por último, pelo sub-14, o Futebol de Base perdeu para Fernandópolis pela contagem mínima.
Jogando em seu campo, o Assary venceu Fernandópolis por 3 a 2 no sub 10 e, pelo sub-12, Fernandópolis derrotou Estrela D’ Oeste por 1 a 0, enquanto que, no sub-14, vitória de Santa Fé do Sul sobre Macedônia por 3 a 1.
A Taça 8 de Agosto foi uma parceria da SEL com a Agência de Notícias Futebol de Base e a Liga Votuporanguense de Futebol e reuniu quatro equipes de Votuporanga, Futebol de Base/Clube dos 40, Santa Amélia, Simonsen e Assary/Pintando o Sete, e mais as cidades de Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Macedônia, Estrela D’ Oeste, Santa Albertina, Pedranópolis, Pontes Gestal, Américo de Campos e Valentim Gentil.
Foram quatro meses de competição, movimentando 1500 jovens promessas do futebol regional. As partidas foram realizadas nos gramados do Clube dos 40, Mário Covas, Faies Habimorad (Ferroviária) e Assary.
As finais no Estádio Plínio Marin acontecerão a partir das 08h15, no sub-10; às 09h05, será conhecido o campeão no sub 12 e, às 10h15, sai o vitorioso no sub-14. A expectativa é de um público muito bom para acompanhar a tripla rodada de encerramento e o cerimonial de premiação.
Premiação
Além do troféu para vencedores e vices, a competição também premiará os artilheiros de cada categoria. Os candidatos são, no sub-10, Matheus, do Assary/Pintando o Sete, que segue isolado na artilharia com 16 gols. Gabriel, do Futebol de Base, vem em segundo com 7 gols. No Sub-12, Tales, também do clube do lago, tem 6 gols e Pablo, do Fernandópolis, tem 5.
O mesmo equilíbrio se vê no sub-14, onde Vinícius, do Futebol de Base, marcou 11 vezes e Breno, de Santa Fé, tem chances, pois já balançou as redes por 10 vezes. Os goleiros menos vazados também receberão premiação.