sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Finados: movimento foi menor em 2011

A Secretaria da Cidade divulgou os números do feriado de Finados. De acordo com os registros oficiais do Cemitério Municipal “Petronílo Gonçalves da Silva”, o número de visitantes este ano,…

A Secretaria da Cidade divulgou os números do feriado de Finados. De acordo com os registros oficiais do Cemitério Municipal “Petronílo Gonçalves da Silva”, o número de visitantes este ano, em torno de 15 mil pessoas, ficou abaixo do verificado em 2010, quando foram mais de 20 mil pessoas. Para o secretário da Cidade, Marcos Vinicius, “provavelmente isto aconteceu porque o Dia de Finados caiu numa quarta-feira, o que teria inviabilizado a viagem daqueles que residem mais distante”, disse.
De acordo com a administração do cemitério, foram prestados 427 atendimentos à população, entre informações sobre localização de túmulos, documentações de sepulturas e de pessoas sepultadas, além de orientações sobre futuras reformas e ou ampliações de jazigos, bem como foram disponibilizadas cadeiras de rodas para idosos ou visitantes com indisposição ou mal- estar súbito.
“Mais uma vez, a prefeitura montou uma estrutura para propiciar mais conforto para os cidadãos, com 3 tendas com medidas de 25m², sendo duas localizadas junto à capela central para a celebração da missa em intenção às almas e a terceira defronte ao Velório Aldo Zara, na Praça Gunther Schamall, onde foi instalado o posto de enfermagem”, lembrou Vinicius. Foram utilizados 6 banheiros químicos, bem como, este ano, a prefeitura ainda disponibilizou 6 caçambas para depósito do lixo retirado do interior do cemitério.
Segundo o posto médico, apenas duas pessoas tiveram de ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento, enquanto que foram prestados 100 atendimentos, entre aferição de pressão arterial e destro–teste de diabetes. De acordo com a administração do cemitério, houve uma maior colaboração quanto ao respeito dos prazos para reformas, pinturas e limpezas das sepulturas em relação aos anos anteriores.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas