domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fim de Festa:Após mortes em Justiça decide suspender shows durante o final de semana

A justiça de Amparo, a 133 km de São Paulo, decretou na tarde deste sábado (23) a suspensão dos shows deste fim de semana no município de Jaguariúna, cidade vizinha,…

A justiça de Amparo, a 133 km de São Paulo, decretou na tarde deste sábado (23) a suspensão dos shows deste fim de semana no município de Jaguariúna, cidade vizinha, onde quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um tumulto na festa do peão. A organização do evento atribuiu as mortes a um ‘acidente’. Cabe recurso.

A assessoria de imprensa do rodeio foi procurada para comentar a decisão da Justiça e informou que, até as 16h, não tinha conseguido entrar em contato com a empresa que promove a festa. A suspensão do evento foi decretada pelo juiz de plantão Fabrício Reali Zia, que está no Fórum de Amparo. Ele atendeu a um pedido do Ministério Público de Águas de Lindoia. Para este sábado, estava prevista a apresentação da dupla Victor e Leo. No domingo (24), o cantor Roberto Carlos subiria ao palco.

Em sua decisão, à qual o G1 teve acesso, o juiz alega “a falta de infraestrutura para a realização do evento”. Diz que a morte das pessoas “revela o óbvio: não há, nesse exato momento, segurança para que o evento continue”. Por fim, Zia pede urgência à Polícia Militar para que coloque policiais na entrada do parque a fim de impedir a realização da festa.

As quatro pessoas morreram e as outras 11 ficaram feridas depois que os portões se abriram para a apresentação da dupla João Bosco e Vinícius. Segundo a assessoria de imprensa do evento, mesmo com o acidente, o show foi realizado.

Do G1

Notícias relacionadas