sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Filme O Palhaço é o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O filme “O palhaço” foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, anunciado na noite desta segunda-feira (15), no Rio. Tapete vermelho e flashes no Teatro Municipal do Rio….

O filme “O palhaço” foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, anunciado na noite desta segunda-feira (15), no Rio.

Tapete vermelho e flashes no Teatro Municipal do Rio. Para atores, diretores, gente que conta as nossas histórias nas telas de cinema.
Em um mercado em crescimento…

“O principal objetivo da academia é divulgar o cinema brasileiro e botar o cinema brasileiro no lugar que ele merece. O público é o nosso principal objetivo”, diz Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema,

O cineasta Cacá Diegues foi o grande homenageado da noite, pelos 50 anos dedicados ao cinema nacional.
“Estou muito feliz, porque é uma homenagem prestada pelos meus colegas cineastas”, comemorou Cacá Diegues.
Este é o mais importante prêmio brasileiro do cinema: o troféu Grande Otelo é como se fosse o Oscar do cinema brasileiro. O vencedor desta edição foi justamente o filme que tenta ser indicado para melhor filme estrangeiro no Oscar.

A concorrência no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro era forte: “Assalto ao Banco Central”, “Bróder”, “O Homem do Futuro” e “Bruna Surfistinha”, interpretada por Débora Secco, que levou o prêmio de melhor atriz. Mas foi a história de Benjamim, um palhaço em crise existencial, que levou o prêmio de melhor filme.

“O Palhaço” venceu também em mais 11 categorias, incluindo a de melhor ator coadjuvante para Paulo José e de melhor ator e melhor diretor para Selton Mello, que indicou para onde está indo o cinema nacional:

“Não somos só São Paulo ou Rio. Somos Belém, Minas, Manaus. Somos muita coisa. É importante mostrar essa pluralidade”, concluiu Selton.

Notícias relacionadas