Filipe Luís foi desconvocado dos amistosos contra Panamá e República Tcheca por Tite nesta sexta-feira (15), por conta de uma lesão na panturrilha. Para seu lugar o técnico da Seleção Brasileira chamou Alex Telles, do Porto. Esta é a primeira vez que o lateral-esquerdo é chamado para a equipe nacional.
Alex Telles é o 44º jogador convocado por Tite para os compromissos da Seleção após a Copa do Mundo da Rússia, sendo o 20º novato chamado pelo treinador deste então. E, para apostar nele, a comissão da equipe o observou em três jogos neste ano. Foram compromissos do Porto com o Sporting e o Belenenses, ambos em janeiro, e em duelo com Roma, em fevereiro.
“É um jogador de 26 anos e com projeções futuras que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol.
O corte de Filipe Luís é o segundo da Seleção Brasileira para os amistosos de março, sendo que antes Tite havia descartado o atacante Vinicius Junior por lesão e chamando David Neres.