terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Filhote de onça-parda atropelado volta a andar após cirurgia

O filhote de onça-parda que foi atropelado por uma máquina agrícola e precisou passar por cirurgia voltou a andar. Ele está no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da…

O filhote de onça-parda que foi atropelado por uma máquina agrícola e precisou passar por cirurgia voltou a andar. Ele está no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Associação Mata Ciliar de Araçatuba (SP), onde segue recebendo atendimento.

Apelidado de Piá, o felino foi encontrado na área rural de Piacatu (SP) com 20 a 30 dias de vida e um ferimento grave em uma das pernas. exames de raio-x comprovaram que o animal sofreu uma fratura por conta do atropelamento.

“Precisamos colocar pinos externos em uma das patinhas. Ele ficou um mês e meio com os pinos. Conseguimos retirá-los no final do ano. O animal tem apresentado uma melhora significativa no andar. Ele não ficou mancando, o que comprova que a consolidação da fratura foi perfeita”, disse a veterinária Jaqueline da Silva Boregio ao G1.

Ainda não é possível saber se o animal poderá ser devolvido à natureza, mas as equipes da Associação Mata Ciliar de Araçatuba seguem trabalhando para reabilitá-lo.

Notícias relacionadas