A modelo e influenciadora digital Bárbara Evans, 33 anos, usou suas redes sociais no domingo (2) para informar que seus três filhos precisaram ser levados ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) devido a sintomas de gripe.
Um dos filhos, de apenas seis meses de idade, apresentava sintomas mais graves e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A espera por uma vaga na UTI gerou momentos de angústia para Bárbara, que compartilhou sua apreensão com seus seguidores.
Em um vídeo publicado na manhã de segunda-feira (3), Bárbara relatou a dificuldade em encontrar vaga na UTI e a necessidade de se manter forte para enfrentar a situação:
“Bom dia, gente. Desculpa, amigos, família, não estou conseguindo responder às mensagens. Antonio está instável, estamos aguardando uma vaga na UTI, porque não tem. Estou arrumando as coisas, porque não tenho onde ficar quando vai para a UTI, mas vou ficar aqui no corredor mesmo”, disse a modelo.
Após algumas horas de espera, Bárbara finalmente conseguiu a vaga na UTI para o filho. Em outro vídeo, ela lamentou a falta de vagas em hospitais públicos e privados, ressaltando a necessidade de soluções para o sistema de saúde:
“Gente, tanto SUS quanto plano de saúde particular estão lotados. Como vai fazer? Vai tirar uma criança que também precisa para colocar outra? Não faz sentido. Ele tem plano de saúde, mas, gente, dinheiro não é tudo, não”, desabafou Bárbara.
A influenciadora digital também tranquilizou seus seguidores sobre o estado de saúde de Antonio, informando que ele estava sendo monitorado e que os exames indicavam bronquiolite, com melhora prevista para o quinto dia de internação.
Ao longo do dia, Bárbara continuou atualizando seus seguidores sobre o estado de saúde do filho, expressando gratidão pela melhora e pela equipe médica que o atendia.