sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Filho de Zé Neto sofre reação alérgica grave após picada de abelha

O filho do cantor Zé Neto e da influenciadora Natália Toscano, José Filho, de seis anos, passou por um susto após ser picado por uma abelha e sofrer um choque…

O filho do cantor Zé Neto e da influenciadora Natália Toscano, José Filho, de seis anos, passou por um susto após ser picado por uma abelha e sofrer um choque anafilático, uma reação alérgica grave. O incidente aconteceu em São José do Rio Preto (SP), enquanto os pais estavam de férias em Dubai.

Reação rápida evitou complicações

Segundo Natália, José Filho foi picado pela abelha e, em seguida, apresentou os sintomas da reação alérgica. Por ser asmático, o menino teve a parte respiratória comprometida, o que agravou a situação.

A avó do menino o levou ao hospital, onde ele recebeu medicação para controlar a alergia e foi monitorado pela equipe médica. Apesar do susto, José Filho passa bem e já está em casa.

Medidas para evitar novas reações

Preocupada com a segurança do filho, Natália agendou uma consulta com uma alergista em Campinas (SP) para avaliar a gravidade da alergia e definir um tratamento adequado.

A influenciadora também comprou na Europa uma caneta de adrenalina para ter em casa em caso de novas reações alérgicas. A caneta é um dispositivo que aplica adrenalina, um medicamento que pode salvar vidas em casos de anafilaxia.

Prevenção e conscientização

O caso de José Filho serve como um alerta para a importância de estar atento aos riscos de reações alérgicas e saber como agir em caso de emergência. É fundamental ter em mãos os contatos de emergência e saber como usar a caneta de adrenalina, caso seja necessário.

Pessoas alérgicas a picadas de abelha devem sempre portar um cartão de identificação com essa informação, para que possam ser atendidas com rapidez em caso de necessidade.

Compartilhamento de informações

Ao compartilhar o caso do filho nas redes sociais, Natália Toscano tem como objetivo conscientizar outras pessoas sobre os perigos da anafilaxia e a importância da prevenção.

Notícias relacionadas