O advogado Ailton Carlos Medes, filho do ex-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal de São João das Duas Pontes, Arlindo Medes, região de Fernandópolis, morreu na noite desta segunda-feira, dia 11, após se preparar para um procedimento cirúrgico em um hospital de São José do Rio Preto.
“Vaca”, como era conhecido na região, tinha 54 anos e residia há vários anos em Americana, região de Campinas, onde mantinha a empresa Medes Advogados Associados. Ele, que já fazia tratamento contra um câncer no pulmão e se preparava para a implantação de um cateter no coração quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Informações preliminares, apontam que Ailton pode ter sido infectado pelo novo coronavírus dentro do hospital e a infecção agravado ainda mais o quadro clinico, vindo a óbito por volta das 22h00 desta segunda. Um exame deve determinar se ele foi mesmo contaminado pelo covid-19.
Não haverá velório, por determinação dos protocolos de saúde. O corpo será sepultado no Cemitério Municipal de São João das Duas Pontes.