terça, 24 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Filho de ex-deputada mata colega durante churrasco

Suspeito de matar Hernando Antônia da Silva (36) durante churrasco no Distrito Federal, Walfredo Romano Alves Junior (52) é filho de Raquel Cândido, ex-deputada federal pelo PTB de Rondônia entre…

Suspeito de matar Hernando Antônia da Silva (36) durante churrasco no Distrito Federal, Walfredo Romano Alves Junior (52) é filho de Raquel Cândido, ex-deputada federal pelo PTB de Rondônia entre 1987 e 1994. O caso aconteceu na noite deste domingo (4) e ele é considerado foragido. A informação é da coluna Na Mira no Metrópoles.

Walfredo ocupava posto na administração de Riacho Fundo, indicado pelo deputado distrital Hermeto Neto (MDB), e já teve a exoneração solicitada pelo parlamentar. Sua mãe perdeu o mandato em abril de 1994 após ser acusada de desviar dinheiro público.

Segundo testemunhas, os dois começaram a discutir sobre a política local e terrenos na região, disputando quem teria o melhor lote de terra. Walfredo se exaltou durante a discussão, entrou em sua casa e voltou com uma espingarda de calibre 12.

“Você quer ser mais homem que eu? Você não é mais homem que eu”, afirmou Walfredo, apontando a arma para o peito da vítima. Em resposta, Hernando abriu os braços e disse: “Se você quiser matar, atira!”. O suspeito então encostou o cano da arma no colega e desferiu o disparo.

Na sequência, de acordo com as testemunhas, ele fugiu em seu carro, um Kia Sportage branco, e abandonou o local, repetindo várias vezes: “Que merda que eu fiz”. O veículo foi encontrado horas depois em um comércio na Asa Norte.

Notícias relacionadas