Um homem de 28 anos foi preso na Vila Santa Cruz neste domingo (23) após agredir a mãe adotiva. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi encontrado caído, sem roupas com a cabeça dentro da geladeira. Testemunhas afirmaram que ele é dependente químico.
Era por volta de 17h30 quando os policiais militares foram acionados e encontraram a vítima, uma idosa de 83 anos, na casa de vizinhos. Os vizinhos informaram que o filho adotivo agrediu a vítima, que apresentava o dedo indicador muito machucado e sangue no rosto e na blusa.
A vítima não conseguia falar sobre o ocorrido e foi atendida pelo SAMU. Um outro filho da idosa, que também fora chamado pelos vizinhos relatou aos agentes que o irmão já havia agredido a mãe em outras oportunidades. Ao entrar na casa da família, os PMs encontraram o suspeito deitado no chão da cozinha, sem roupa e com a cabeça dentro da geladeira.
Questionado, ele não conseguiu dar nenhuma informação sobre o ocorrido porque dizia apenas palavras desconexas. O irmão orientou os policiais a entrarem no quarto dele porque poderiam encontrar drogas. Foram localizadas três porções de cocaína, sendo uma aberta, além de vários saquinhos vazios pelo chão.
Os policiais ajudaram o suspeito a se vestir, o colocaram na viatura, mas durante o trajeto para Central, ele alegou que estava sentindo muitas dores, por isso foi levado para a UPA Tangará. Após atendimento e liberação, foi apresentado na delegacia.
Após receber o laudo da médica que atendeu a idosa, que permaneceu internada para realizar exames, ouvir o depoimento de familiares e do suspeito, que afirmou “não se lembrar de nada”, o delegado de plantão confirmou a voz de prisão. Sem direito à fiança, o homem foi levado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.