Na noite de ontem (24), por volta das 23:25 horas à polícia militar foi acionada para comparecer a Rua 13 no 1.100, Vila Moreira, onde vários tiros foram disparados após a invasão de uma residência.
Segundo informações, no endereço citado havia acontecido uma discussão durante o dia entre o acusado Rodrigo Apolinário, 25 anos, envolvendo a ex-sogra do acusado por nome de Roseli Lima Santana, 42 anos, e seu esposo Edson Pereira Pimenta, padrasto da ex-esposa do acusado Laila, provavelmente por ciúmes, e ainda por exigir que a filha do casal de um ano e cinco meses ficasse com ele.
De acordo com a versão da irmã da ex-esposa do acusado, ele já havia feito algumas ameaças durante o dia por causa da filha, situação que levou o padrasto a esconder a enteada em outra casa, e que Rodrigo chegou à casa de sua mãe estourando a porta com um pontapé, indo em seguida em direção ao quarto onde o casal dormia, que sua mãe Roseli assustada tentou escorar a porta para o acusado não entrar, então ele atirou através da porta atingindo sua mãe, em seguida atirou também no esposo, fugindo em seguida.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, Roseli deu entrada no P.S com vida mais não resistiu aos ferimentos e morreu, já Edson Pimenta encontra-se internado em estado grave na Santa Casa de Santa Fé do Sul.
A policia militar de Santa Fé do Sul saiu em busca do fugitivo por toda a cidade, acionando a policia militar das cidades vizinhas de Santa Rita, Santa Clara, Rubinéia e Três Fronteiras, num total de cinco viaturas em busca do criminoso, que lograram êxito ao prenderem o acusado na Vila Mariana após o mesmo ter abandonado o veiculo utilizado na fuga.
Após a prisão de Rodrigo, os policiais realizaram buscas no veiculo do acusado e encontraram 23 porções de maconha e 09 de cocaína, no momento da prisão o mesmo negou que havia praticado os crimes, más foi reconhecido por testemunhas.
A ex-esposa Laila Graziela que completou 18 anos recentemente, disse que Rodrigo, apelidado de “cigano do dente de ouro” a agredia constantemente, principalmente quando fazia uso de drogas e álcool, “eu não aguentava mais apanhar, ele usava muita droga e aí era só pancada, não acei tava a separação vivia me perseguindo, então meu padrasto resolveu me esconder”.
Laila conviveu quatro anos com Rodrigo, disse ainda que este a ameaçava de morte constantemente, e que queria a filha com ele de qualquer maneira, mas não cuidava da menina, e que durante o dia de ontem ele havia ficado com a menina, depois foram busca-la e a levaram embora, e que o acusado havia dado um prazo até as 23:00 horas para lhe entregarem a filha, fato que não aconteceu então Rodrigo voltou à residência da ex-sogra e o desenrolar da história teve um final trágico.
O acusado devera responder por homicídio qualificado artigo 121, tráfico de entorpecente artigo 33 da lei 11.343, violência doméstica lei 11.340, além de porte ilegal de armas.
O assassino que foi preso em flagrante já tinha passagem pela polícia, e encontra-se agora disposição da justiça na cadeia de Santa Fé do Sul.
Fonte: Correio Santa Fé