segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Filha de Zé do Caixão comenta estado de saúde do pai

Liz Marins, filha de José Mojica Marins, comentou o estado de saúde de seu pai na última quarta-feira, dia 16, por meio de sua página do Facebook. A atriz comunicou…

Liz Marins, filha de José Mojica Marins, comentou o estado de saúde de seu pai na última quarta-feira, dia 16, por meio de sua página do Facebook. A atriz comunicou que ele continua internado fazendo hemodiálise.

O ator e diretor, de 78 anos, é conhecido pelo personagem Zé do Caixão e deu entrada no Instituto do Coração, em São Paulo, no dia 13 de junho, por conta de complicações das funções renais.

“Meu pai continua internado no Incor. O estado de saúde dele está estável, mas continua internado na UTI, Unidade Coronariana de Terapia Intensiva. Apesar de estável, o estado de saúde dele ainda requer muitos cuidados especiais. O principal objetivo agora é melhorar a sua função renal, portanto no hospital está fazendo hemodiálise. Com o tratamento para os rins e a série de fisioterapias que está realizando, o objetivo, é claro, também é melhorar o seu estado de saúde como um todo”, escreveu Liz na rede social.

Segundo ela, a família reveza as visitas no hospital e a internação, que já dura mais de um mês, não está sendo fácil para Mojica. “Apesar de o meu pai estar tendo todos os cuidados, médicos e da família, pois eu, outros filhos e familiares próximos estamos constantemente nos revezando para ficar ao seu lado, não é fácil ter que ficar internado em um hospital por tanto tempo, principalmente sendo uma pessoa extremamente ativa”, disse.

Liz contou ainda que, embora não tenha previsão de alta, discutir projetos futuros anima o pai. “Eu e ele estamos conversando bastante sobre planos e projetos, isto o anima. O resultado destas férteis conversas pessoais e profissionais, creio que em pouco tempo vocês saberão (pelo menos o resultado das conversas profissionais..rs). Tem dias que ele está mais quietinho, não é típico dele, isto me deixa triste. Mas me anima quando vejo ânimo e empolgação por algo nas falas e semblante dele. Ainda não existe previsão de alta. Estamos torcendo para que seja breve”.

A morena aproveitou para torcer pela melhora do cineasta e se declarar. “Entretanto, temos que ter paciência, pois a alta só poderá ocorrer quando ele estiver com seu estado de saúde condizente para isso. Apesar do meu íntimo e meu corpo físico estar sentindo o stress da delicada fase, saber que ele possui grandes chances de voltar a ser o Mojica de sempre, feliz com sua rotina (nada rotineira..rs), faz cada amanhecer em prol de sua melhora e cura valer a pena”, concluiu.

Notícias relacionadas