A filha de Pelé, Kelly Nascimento, desabafou sobre o estado de saúde do pai. O ex-jogador, considerado o maior da história do futebol, está internado desde terça-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O “Rei do Futebol” faz tratamento de um câncer no cólon desde setembro de 2021 e periodicamente faz visitas ao médico para reavaliação da medicação. De acordo com Kelly, Pelé está no hospital para tratar de uma infecção no pulmão. Ele está doente, velhinho, mas no momento está lá por uma infecção no pulmão. Não está dizendo adeus. Há três semanas atrás ele pegou covid. Ele está com todas as vacinas. Ele pegou uma infecção no pulmão e por isso que ele foi para o hospital”, disse a filha do ex-jogador, em entrevista para o programa “Fantástico” da TV Globo.
O último boletim médico divulgado pelo hospital disse que o ídolo, de 82 anos, se recupera bem de uma infecção respiratória. Pelé segue sem previsão de alta. A outra filha, Flavia Nascimento, também comentou sobre o estado de saúde do pai dizendo que o tratamento contra o câncer está dando certo.
“Não gosto quando falam que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, ele está aqui, está dando super certo. De tempos em tempos eles vão ajustando a medicação para ver o melhor. É muito injusto falar que ele está em estado terminal, tratamento paliativo”, afirmou.