A Chapecoense venceu o Figueirense por 1 a 0 e foi para final do Campeonato Catarinense, na qual vai enfrentar o Avaí.
Mas o time teve que ver uma cena triste no final do jogo: dois torcedores do time adversário imitaram avião na Arena Condá, como provocação, lembrando da tragédia de 2016. O Figueirense prometeu banir os torcedores envolvidos.
O vídeo da provocação circulou rapidamente nas redes sociais. Ao serem provocados com gritos de “É Série B”, em referência à divisão disputada pelo Figueira atualmente, os torcedores responderam com gestos lamentáveis e geraram revolta.
O Figueirense repudiou o que aconteceu, disse que não representa o padrão da torcida do clube e prometeu punições.
Veja a nota oficial do Figueirense:
O Figueirense Futebol Clube repudia o ato desrespeitoso promovido, após a semifinal deste domingo (14), por dois indivíduos presentes no setor de visitantes da Arena Condá, em Chapecó (SC). A tragédia com a Chapecoense deve ser tratada com o devido zelo.
O clube ratifica, portanto, que atitudes como essa são isoladas e não representam, em nada, o reconhecido padrão da gigante torcida do Furacão.
Dentro da esfera administrativa, os participantes, após a identificação, serão banidos do quadro social, caso sejam membros, e também de qualquer ação e local vinculados ao Alvinegro.